Felipão esbraveja contra críticas e cria "turma do limão" no Palmeiras

Treinador disparou contra torcedores e citou nova geração da "turma do amendoim"

Treinador disparou contra torcedores e citou nova geração da "turma do amendoim"

Felipão 450Antonio Carlos Mafalda / Mafalda Press/Gazeta Press
Felipão ficou bravo com as críticas de alguns torcedores ao time

Desde a primeira passagem pelo Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari carrega rusgas com alguns torcedores. Entre 1997 e 2000, ele designou os mais críticos - aqueles que ficavam nas sociais do antigo estádio Palestra Itália - como turma do amendoim. Agora, o treinador encontra uma nova geração para se preocupar.

Palmeiras vence Atlético-MG no Canindé

Na vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 2, na noite deste sábado (30), Felipão sofreu com os descontentes.

- O Luan fez gol, o Patrik fez gol, o Assunção fez um gol que me lembrou o Ronaldinho na Copa de 2002. Esses torcedores devem vir para cá com saquinho de limão, agora é a turma do limão.

Na visão de uma parte da torcida, Scolari protege de forma excessiva alguns nomes considerados fundamentais ao esquema tático, como o atacante Luan. Mas o treinador promete seguir com os seus conceitos.

- Essa turma que fica atrás de mim, ficam só cornetando, são os netos da turma do amendoim. Bota o Patrik, ficam bravos. Tira o Pedro, ficam bravos. Coloca o João...

Mais uma vez, o criticado Luan viveu altos e baixos dentro de um mesmo jogo. Antes de marcar o segundo gol diante do Atlético-MG, o jogador tinha levado os torcedores ao desespero com uma finalização de fora da área que saiu pela linha lateral.

Para Felipão, os erros de Luan em campo são compensados com a determinação em cumprir o esquema tático.

- É você analisar como o atleta é útil. Você escuta um monte de corneteiros sobre o Luan. Se não sabem a utilidade de um jogador, não venham a campo.

0 comentários:

Postar um comentário

Patrocínio