Após 'não' ao Real, Luis Álvaro comemora vontade de Neymar em ficar


Neymar quer ficar pelo meno até o Mundial
Após enviar uma carta oficial ao Real Madrid, da Espanha, negando a sua intenção em aceitar a proposta para a contratação do atacante Neymar, o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, destacou a vontade da Joia em continuar na Vila Belmiro.
Para o mandatário, a postura do camisa 11 demonstra que a sua intenção não é outra a não ser permanecer no Peixe até a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Entusiasmado, Luis Álvaro acredita que pode, inclusive, segurar Neymar por mais tempo no clube.
"Conversei com o pai do Neymar (Neymar Silva Santos) e ele me liberou para mostrar ao seu filho as vantagens de ficar aqui. Posso afirmar que até o final do ano o Neymar não cogita sair. Porém, imagino que ele possa ficar por mais tempo no Santos. Nenhuma proposta nos interessou e não queremos vendê-lo", afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Indagado se não temeria que a Joia tomasse a mesma atitude que Robinho teve em 2005, ao forçar uma transferência para o time merengue, o presidente santista se mostrou despreocupado quanto à possibilidade.
"O caso do Neymar é diferente e eu não sou o presidente da época (Marcelo Teixeira era o mandatário alvinegro). Eu respeito o meu ídolo e o jogador tem o direito de atuar onde ele quiser. Se um dia o Neymar quiser sair, ele vai falar e eu vou tentar demovê-lo da ideia, mas vou respeitá-lo. Além disso, o presidente do Real (Florentino Pérez) me garantiu que não vai forçar a barra, pois quer manter relações cordiais com o Santos. O Santos não é um time pequeno que teme a arrogância de quem vem de fora do país", comentou.
Posição de Wagner Ribeiro - O empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, também falou sobre a situação do atacante. "Eu sou apenas um agente de futebol. Recebo as propostas que fazem pelo Neymar e apresento à família do jogador. Agora, se o Neymar quer ficar, o pai dele e eu o apoiamos. Não teria motivo para ser diferente. Fico sempre do lado do atleta e quem decide o que é melhor para ele é o próprio Neymar em conjunto com a sua família", revelou.
Sobre uma possível negociação para o Real Madrid ou qualquer outro clube de ponta do futebol europeu no início de 2012, o procurador do atacante pensa que dificilmente haverá alguma equipe disposta a pagar a multa rescisória, avaliada em 45 milhões de euros (R$ 99 milhões) e tirar Neymar do Santos.
"As maiores transferências do mercado europeu acontecem na janela do meio do ano. É difícil você ver operações de grande porte na janela de janeiro. Além disso, eles sabem que é complicado um jogador se adaptar ao time, que está no meio da temporada, chegando em janeiro. As equipes já estão formadas", concluiu Ribeiro, indicando uma possível permanência do craque santista até a metade de 2012 nos gramados brasileiros.


Fonte: www.gazetaeportiva.net
Postado Por: Maciell Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Patrocínio