Falha de Renan faz Corinthians sofrer para bater lanterna América-MG

Fernando Dantas/Gazeta Press
Altor do primeiro Gol Corintiano, Jorge Henrique
O Corinthians penou na noite desta quarta-feira para derrotar por 2 a 1 o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro. No Pacaembu, o líder inaugurou o marcador com poucos segundos de bola rolando, mas sofreu o empate pouco depois - em falha do goleiro Renan. A vitória só se confirmou na etapa final, com gol chorado de Paulinho após cobrança de falta da intermediária.
Com o triunfo depois de duas derrotas seguidas (para Cruzeiro e Avaí), a equipe alvinegra chega a 31 pontos e se mantém na liderança isolada da competição nacional, independentemente do resultados dos concorrentes ao final desta rodada. O América, por sua vez, voltará para Belo Horizonte com apenas oito pontos conquistados, ainda na última colocação do campeonato.
O Corinthians volta a campo no domingo que vem, na Arena da Baixada, para encarar o Atlético-PR, outra equipe que aparece na parte de baixo da tabela e luta contra o rebaixamento à segunda divisão nacional. No mesmo dia, o América recebe o Fluminense, na Arena do Jacaré.
A partida começou em alta velocidade, nesta quarta-feira. Com menos de um minuto de bola rolando, em seu primeiro ataque, o Corinthians abriu o placar. Willian recebeu de Emerson na ponta direita, bateu cruzado e viu Jorge Henrique, livre dentro da área, empurrar à rede.
O gol com poucos segundos, a estabilidade defensiva e a marcação adiantada davam impressão de que o Corinthians aplicaria uma goleada. Mas não foi assim. O América contou com falha do goleiro Renan, que saiu mal da área após cruzamento da direita do ataque, trombou com Leandro Castán e viu o atacante Kempes desviar para a meta vazia e empatar aos 14 minutos.
Com o empate, o Corinthians partiu em busca da vantagem novamente, mas encontrou muita dificuldade na marcação mineira, que não se preocupou em deixar a defesa amarela por cartões. A pouco tempo do intervalo, a torcida corintiana não poupou seus ineficientes atacantes.
No início da segunda etapa, o América se mostrou mais incisivo e assustou a meta corintiana em duas oportunidades com Kempes. Na primeira delas, o atacante chapelou Leandro Castán e chutou por cima do gol. Depois, recebeu na entrada da área e foi travado por Renan.
Os sustos acordaram o Corinthians, que havia voltado do intervalo com Alex no lugar de Willian. O meia se tornou o homem das bolas paradas e tentou criar algumas jogadas na frente, mas a equipe ameaçou mais na base da vontade do que na superioridade técnica de seus jogadores.
Aos 15 minutos, Jorge Henrique bateu da meia esquerda e contou com desvio na defesa para tirar o fôlego da torcida mineira. O América deu a resposta no minuto seguinte, quando Léo recebeu na ponta direita, dominou livre de marcação e chutou acima da meta de Renan.
O esforço corintiano foi recompensado aos 21 minutos. Alex, que costuma cobrar faltas colocadas, encheu o pé da intermediária. A bola desviou e sobrou para Paulinho tocar rasteiro, marcar o segundo e decretar o retorno da equipe ao caminho das vitórias, no Pacaembu.

Matéria Postada Por: Maciell Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Patrocínio